O vereador Landmark Rios cobra transparência sobre a venda do Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo de Campo Grande. A cobrança foi divulgada pela Câmara Municipal em 20 de outubro de 2026.
A concessionária foi vendida ao Grupo HP Mobilidade, de Goiânia. Segundo a publicação da Câmara, o valor da negociação não foi divulgado publicamente nos documentos mencionados pela imprensa.
A mudança de controle envolve o serviço usado pelos passageiros de Campo Grande e mobiliza cobranças do Legislativo municipal. Landmark pede informações sobre a transação e sobre os compromissos da nova empresa.

Entre os temas levantados estão as condições da frota e as melhorias esperadas no transporte coletivo. O vereador também mantém a defesa do projeto Ar no Busão.
Cobrança por transparência na venda do Consórcio Guaicurus
Landmark Rios defende que a Prefeitura exija informações sobre os investimentos previstos e o prazo para a renovação dos ônibus antes de autorizar a transferência definitiva da concessionária. A cobrança também inclui garantias sobre os compromissos assumidos pela nova empresa.
A Câmara Municipal pede detalhes da transação e das medidas que devem acompanhar a mudança de controle. Para Landmark, a troca de proprietários precisa vir acompanhada de melhorias no serviço de transporte coletivo de Campo Grande.
O vereador também cobra fiscalização rigorosa e transparência em todas as etapas do processo. Segundo ele, os passageiros não devem continuar pagando por um serviço que não atende às necessidades da cidade.
Frota, compromissos da nova empresa e projeto Ar no Busão
Dados da intervenção municipal indicam que a frota tinha idade média de 10,4 anos em 2026, acima do limite contratual de cinco anos. O levantamento também registrou que 45,7% dos 446 ônibus encontrados nas garagens tinham mais de uma década de uso.
Landmark defende que a nova empresa assuma compromissos concretos de renovação dos veículos e manutenção adequada. Entre as melhorias cobradas pelo vereador está a instalação de ar-condicionado nos ônibus, para ampliar o conforto e a segurança dos passageiros.
O mandato de Landmark mantém a defesa do projeto Ar no Busão, voltado ao conforto de quem utiliza o transporte coletivo de Campo Grande. A proposta é mencionada junto às cobranças por melhorias na frota e no serviço prestado aos usuários.


